| 27/12/2007 18h45min
Um dia depois de assinar com o time da Ressacada, o atacante uruguaio Nicolas Riamondi não esconde a ansiedade para atuar no futebol catarinense. Em entrevista à CBN/Diário, o jogador confessou não conhecer muito sobre o Avaí, mas ficou contente com os acertos para 2008.
– Estou muito feliz. Pessoalmente não conhecia muito do futebol de Santa Catarina, mas gostei muito da estrutura do clube e me falaram muito bem dessa torcida – disse o atacante.
Antes de fechar com o Leão da Ilha, Nicolas defendia a camisa do Brasil de Pelotas (RS). Para adquirir os direitos federativos do jogador, a diretoria avaiana precisou efetuar o pagamento de uma multa rescisória ao clube gaúcho avaliada em R$ 20 mil, já que o contrato do atleta se encerrava em maio do próximo ano.
O atacante passou também pelas equipes do Liverpool e Miramar, do Uruguai, Antofagasta, do Chile e Atlético Universidád, do Peru. Ele espera não sentir dificuldades para se adaptar aos gramados catarinenses.
– O futebol do Uruguai é similar ao gaúcho. Se o futebol daqui (Santa Catarina) for parecido com o gaúcho, acredito que não vou ter problemas – previu o jogador.
Faltam dois
Além das contratações anunciadas na tarde desta quarta-feira, a direção do Avaí deve confirmar mais dois jogadores – um meia e um atacante – antes do início da pré-temporada. O elenco do Leão vai ficar concentrado em Gravatal, no Sul do Estado, a partir do dia 3 de janeiro.
A estréia do time no Estadual será contra o Guarani, dia 18, às 19h30min, na Ressacada.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO