| 27/12/2007 13h42min
Joseph Sirianni, vencedor do qualifying para o Aberto da Austrália, disparou duras críticas à plexicushion, nova superfície na qual os tenistas disputarão o torneio a partir do próximo dia 14. Embora os organizadores do evento tenham prometido uma quadra mais rápida, o tenista, afirma que esta está parecendo mais uma caixa de areia, que justamente prejudica a velocidade das jogadas.
– Elas estão muito lentas no momento. A expectativa é que elas fossem mais rápidas quando as pessoas começassem a jogar, mas as bolas ainda estão subindo muito após os golpes. A superfície é áspera, porque é nova. É como jogar em uma caixa de areia – disse Sirianni.
Outro que também não gostou da nova superfície foi Patrick Rafter, bicampeão do Aberto dos Estados Unidos em 1997 e 1998. Segundo ele, essa nova superfície deixa o jogo um pouco mais lento, o que não favorecerá Lleyton Hewitt, Mark Philippoussis ou Chris Guccione.
A organização do Aberto da Austrália disse, há algumas semanas, que a nova superfície mudaria o estilo de jogo do torneio, deixando as partidas mais rápidas e favorecendo os tenistas mais agressivos. A mudança aconteceu devido a muita reclamação dos australianos, com Lleyton Hewitt dizendo que o rebound ace – antiga superfície – era o saibro verde.
GAZETA PRESS