| 26/12/2007 13h13min
Um amistoso beneficente colocará os craques Ronaldinho e Lionel Messi em lados opostos na noite desta quarta. A partir das 22h30min (de Brasília), os dois jogadores tentam esquecer a crise do Barcelona disputando um amistoso beneficente na cidade argentina de San Luis. O canal por assinatura Sportv transmite ao vivo.
Dos dois, no entanto, só o brasileiro deverá entrar em campo. Lesionado, o argentino será apenas o capitão simbólico de sua equipe, que será dirigida pelo ex-técnico do Boca Juniors Carlos Bianchi, e ficará encarregado de dar o pontapé inicial.
O time dos Amigos de Ronaldinho será comandado pelo técnico Abel Braga, do Inter, e formado basicamente por brasileiros. Foram convidados os jogadores Rogério Ceni (São Paulo), Taffarel (aposentado), Polga (Sporting), Tinga e Dedé (Borussia Dortmund), Maicon (Inter de Milão), Emerson (Milan), Daniel Carvalho (CSKA), Juninho Pernambucano (Lyon), Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Inter) e Edmundo (sem clube), entre
outros.
O time de
Messi, por sua vez, será formado basicamente por argentinos, entre os quais se destacam o volante Juan Sebastián Verón e o goleiro Roberto Abbondanzieri, mas tem uma cara mais internacional com a presença do brasileiro Roberto Carlos, do uruguaio Diego Forlán, do colombiano Frankie Oviedo, dos equatorianos Cristian Benítez e David Quiróz e dos chilenos Humberto Suazo e Arturo Vidal, entre outros.
O amistoso, organizado pelo empresário argentino Guillermo Marín, também contará com a presença de estrelas da TV argentina e será transmitido ao vivo para todo o país. O palco será o estádio Juan Gilberto Funes, que tem capacidade para cerca de 15 mil espectadores e fica na cidade de San Luis, distante 835 quilômetros de Buenos Aires. A arbitragem ficará a cargo do argentino Horacio Elizondo, do quadro da Fifa.