| 26/12/2007 10h20min
Na partida mais esperada da rodada desta terça-feira da NBA, o Los Angeles Lakers contou com mais uma atuação inspirada do armador Kobe Bryant para superar o Phoenix Suns por 122 a 115 e voltar a sonhar com as primeiras colocações da Conferência Oeste. Kobe marcou 38 pontos e fez sete assistências.
Quem também se destacou em quadra foi o jovem pivô Andrew Bynum. Contra os Suns, Bynum, de apenas 20 anos, obteve a sua melhor atuação até agora, anotando 28 pontos e agarrando 12 rebotes em 42 minutos em quadra.
O armador Leandrinho Barbosa não esteve tão bem como no confronto contra o Toronto Raptors, no sábado, quando foi escalado titular no lugar de Bell e marcou 31 pontos. Contra os Lakers, o brasileiro atuou em 29 dos 48 minutos e terminou com dez pontos, seis rebotes e cinco assistências. O pivô Amare Stoudemire, por sua vez, obteve 19 tentos.
A derrota custou ao Phoenix Suns a vice-liderança da Costa Oeste, resultando na queda para o terceiro lugar. . Com 19 vitórias e agora nove derrotas, a equipe do Arizona foi ultrapassada pelo Dallas Mavericks, que possui a mesma campanha e leva a melhor nos critérios de desempate. O Los Angeles, por sua vez, encostou nos primeiros colocados da conferência. Atualmente na quinta posição com 18 vitórias e dez derrotas, a mais famosa franquia da Califórnia está muito perto do líder San Antonio Spurs e de Mavs e Suns.
Ainda nesta terça-feira, o Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat por 96 a 82 e o Portland Trail Blazers derrotou o Seattle Supersonics por 89 a 79.
GAZETA PRESS