| 25/12/2007 14h27min
Alfredo Sampaio foi contratado pela diretoria do Vasco para ajudar Romário em sua missão como treinador da equipe em 2008. Ciente de que o clube está prestes a contratar o atacante Edmundo, ex-desafeto do Baixinho, o técnico, que comandou o Avaí, na Série B do Brasileiro em 2007, e o Madureira, no Campeonato Estadual, admite que os dois podem atuar juntos na Colina.
– O Edmundo é um jogador que provou que está jogando bem. Veja o seu desempenho no Palmeiras. Ele está jogando bem e sendo útil. O Edmundo faz a diferença e se identifica com a torcida. Acho que os dois podem jogar juntos em algumas partidas – disse Alfredo Sampaio.
No entanto, o técnico admitiu que Romário não vai atuar durante todas as partidas do Estadual, segundo informou o Globoesporte.com. Além disso, o Baixinho está suspenso pelo STJD por 120 dias por causa do uso da substância finasterida (remédio para queda de cabelo).
Caso tenha a pena reduzida pelo tribunal no julgamento que acontecerá em janeiro, o camisa 11 deverá retornar aos gramados em fevereiro, desfalcando o time em apenas quatro partidas.
– O Romário sabe que não dá para jogar todos os jogos. O Edmundo, por exemplo, está mais experiente. Será uma dupla boa.