| 24/12/2007 17h32min
O surfista gaúcho Daison Pereira conquistou pela quinta vez o título do Circuito Gaúcho de Surf Profissional. A sétima e última etapa da competição ocorreu neste final de semana em Capão da Canoa, e foi vencida pelo catarinense Thomas Hermes. Mesmo assim, Daison ficou em primeiro no ranking, levando a taça.
– Encerrei o ano com chave de ouro. Este quinto título é muito importante na carreira de um atleta profissional. Mesmo não vencendo o campeonato, consegui os pontos para liderar o ranking e conquistar meu objetivo – diz Daison.
Neste domingo, Capão da Canoa teve tempo bom e praia lotada. As ondas, porém, eram irregulares, e não passavam de dois pés de altura.
Gobbato vai ao SuperSurf
Como Daison Pereira já faz parte do grupo dos 16 melhores do Circuito Brasileiro, Robson Gobbato ficou com a vaga para o SuperSurf 2008. Assim, ele conseguiu após três anos cumprir o objetivo.
– Estou a seis meses fazendo um trabalho de preparação física e psicológica. Posso dizer que estou começando agora minha carreira, pois estar no circuito brasileiro sempre foi meu objetivo, por isso quero entrar focado para representar o Rio Grande do Sul da melhor maneira possível – declarou Gobbato.
O líder do ranking e favorito Stefano Dornelles abandonou a competição nas quartas-de-final. Desta forma, Gobatto precisava apenas do terceiro lugar para ir ao SuperSurf. Já Daison foi eliminado nas semifinais por Diego Rosa .
A final teve uma bateria acirrada entre os catarinenses Diego Rosa, Thomas Hermes, Gustavo Santos e o gaúcho Gobbato. Porém, Hermes encontrou as melhores ondas e conquistou a última etapa do Circuito Gaúcho.