| 24/12/2007 15h09min
No próximo domingo, dia 30, o Brusque (SC) recebe o Osasco (SP) na final do primeiro torneio da Superliga Feminina 2007/2008. A equipe catarinense é a equipe de melhor índice técnico do campeonato até o momento. Os treinadores dos dois times não escondem a ansiedade pelo jogo decisivo e já estão no clima da disputa.
Para Maurício Thomas, técnico do Brusque, a vitória contra o Rio de janeiro foi essencial para motivar a equipe para a final.
– O fato de a decisão ser disputada em Brusque, com apoio da torcida, será importante. Estou muito contente com a conquista da vaga, até pela força do Rio, que conta com uma equipe bastante qualificada. A vitória serviu também para nos dar moral. O grupo sabe agora que tem condições dar vôos mais altos. Nosso time está muito concentrado e as jogadoras se ajudam a todo momento – disse ao Globoesporte.com.
Já o técnico Luizomar de Moura, do Osasco, acha que a equipe cochilou em alguns momentos da última partida. A informação é do Globoesporte.com.
– O último jogo foi tenso em alguns momentos e caímos de produção após o segundo set. No entanto, depois retomamos o ritmo de jogo – afirmou Moura.
Segundo o treinador, a nova fórmula de disputa dá mais emoção ao campeonato.
– Eu gostei desta nova fórmula de disputa da Superliga, já que todos os jogos são importantes e a competição ganhou mais emoção. O primeiro torneio foi bom e serviu como experiência para as jogadoras se acostumarem a esse novo formato. Será fundamental conquistarmos o primeiro torneio, pois os dois pontos podem ser um grande diferencial na nossa caminhada rumo aos playoff.
Brusque e Osasco chegaram à final após ganharem os quatro jogos que disputaram nos grupos A e B, respectivamente.