| 24/12/2007 12h22min
Tímidas na primeira semana, as investidas do Grêmio no mercado de contratações agora adquirem maior ousadia. Além de Soares, do Fluminense, e Souza, do São Paulo, um dos jogadores visados é Renato, ex-Flamengo, hoje nos Emirados Árabes.
Não se trata de um negócio de fácil execução. O empresário Cláudio Guadagno lembra que o meia tem contrato com o Al Nasr até metade de 2008. Outro complicador é o fato de Renato ter sido escolhido o melhor jogador da liga árabe no segundo semestre deste ano, quando foi treinado por Vagner Mancini.
Renato, 29 anos, 1m83cm, destacou-se nas cobranças de falta quando atuava por Corinthians e Flamengo.
Mais viável, o acerto com Souza deverá ocorrer até o final da semana. Quarta-feira, os empresários Luiz Taveira e Giuliano Bertolucci reúnem-se com a direção do São Paulo para confirmar o valor da pedida.
— É menos do que os US$ 2 milhões noticiados — diz Taveira.
Foi descartada pelo
empresário uma possível transferência de Souza para a
França, notícia divulgada pelo próprio jogador. A contratação de Soares ficou acertada após o Fluminense ter acertado com Washington e Dodô.
Sábado, entrevistado na Rádio Gaúcha por Paulo Roberto Falcão, Mancini foi direto ao responder sobre o presente de Natal pretendido:
— Quero três atletas de ponta.
O Grêmio trouxe o goleiro Victor, do Paulista, o volante Júnior, do Flamengo, o meia Peter, do Figueirense, e o atacante Tadeu, do Juventude.
Renato, ex-Flamengo, foi o melhor jogador da liga parabe do segundo semestre
Foto:
Marcelo Sayao, EFE