| 21/12/2007 11h29min
Para os torcedores mais afoitos e preocupados com as primeiras contratações do Grêmio, o técnico Vagner Mancini dá uma boa notícia: jogadores de maior expressão estão a caminho do Olímpico. Com a abertura da janela de transferências do Exterior, em janeiro, o treinador promete que o time irá se reforçar. E com qualidade.
— Estamos tentando dar uma arrumada geral no elenco para, no momento certo, trazer aquele atleta que seja diferenciado. Em breve, a torcida vai ter a notícia que mais espera — garantiu Mancini, que passará as festas de final de ano em Ribeirão Preto (SP), com a família.
Admitindo que as primeiras quatro contratações (os meio-campistas Júnior e Peter, o atacante Tadeu e o goleiro Victor) não entusiasmam a torcida, o técnico faz questão de dizer que todas contaram com sua concordância.
"Jogadores de ponta" a caminho
A lista de reforços, porém, já havia sido montada antes do final do
Brasileirão. E com sugestões de Mano Menezes.
—
Fazemos tudo em conjunto, mas é lógico que a decisão final será minha — afirmou.
Mancini prefere não falar em número de reforços que aguarda. Mas revela o perfil dos próximos contratados:
— Se formos encher o elenco com jogadores que não sejam de ponta, prefiro usar atletas da base. Falamos em termos de qualidade, não de quantidade.
Meia e atacante na mira
As prioridades, segundo o técnico, são meias e atacantes. Apesar da saída do zagueiro William, de 31 anos, Mancini está tranqüilo quanto à defesa:
— O setor defensivo, tanto a defesa como o meio-campo, já está arrumado. Faltam atletas de frente.
O esquema tático que adotará e o possível time titular para o início da temporada ele prefere não determinar ainda, e diz que, no trabalho da pré-temporada, fará as definições:
— As vagas estão abertas. Aquele atleta que iniciar bem tem totais
chances de jogar. Nenhum jogador é absoluto.