| 20/12/2007 12h26min
A pré-temporada de luxo do Inter já está definida. Segundo Newton Drummond, o Chumbinho, diretor-executivo do Inter, o clube já tem na agenda a logística da viagem dos jogadores e da comissão técnica para a Copa de Cubai, que será realizada de 5 a 7 de janeiro, nos Emirados Árabes. Além do clube gaúcho, a competição conta com a presença de Ajax, Inter de Milão e Stuttgart.
A primeira leva de jogadores sairá de Porto Alegre dia 1º de janeiro, rumo a São Paulo. De lá, à 1h, o grupo viaja para Dubai. A segunda parte da delegação irá no dia seguinte, também utilizando o vôo da madrugada.
A delegação terá 40 pessoas, entre dirigentes, comissão técnica e jogadores. Ao todo, serão 24 atletas. Os jogadores voltam das férias no próximo dia 26 e treinam no Beira-Rio para recuperar o condicionamento físico. Também estão previstos treinos no Oriente Médio.
– Vamos fazer um treino com a turma que chegar lá primeiro, para tirar o avião do corpo,
como se diz. Quando a outra parte
chegar, aí teremos um treino forte, dia 4, um dia antes da partida contra o Stuttgart – projeta Chumbinho.
A pré-temporada não será alterada mesmo que o Inter perca para os alemães. Em caso de vitória, o Colorado joga a final. Se perder, disputa o 3º lugar. As duas partidas serão disputadas no dia 7 de janeiro. O Inter continuará em Dubai até o final do torneio para, dia 12, enfrentar o Al Jazira, em um amistoso realizado em Abu Dhabi, também nos Emirados Árabes.
— Continuará a mesma coisa. Jogaremos dia 7 de janeiro. Ou a final, ou a preliminar — completa o dirigente.
O grupo de jogadores que participará da pré-temporada nos Emirados Árabes e da Copa de Dubai deve ser os goleiros Renan e Clemer, os zagueiros Índio, Orozco, Sidnei e Danny Morais, os laterais Jonas e Marcão, os volantes Edinho, Magrão, Maycon e Wellington Monteiro, os meias Alex, Guiñazu e Roger e os atacantes Fernandão, Nilmar, Iarley, Gil e Adriano.
Ainda restariam quatro vagas.
Especula-se que garotos sub-20, vice-campeões brasileiros na última terça, sejam integrados à equipe.
Taison, Walter, Tales, Titi e Guto, da equipe sub-20, podem ser aproveitados em Dubai
Foto:
Jefferson Botega