| 19/12/2007 23h54min
No próximo dia 6 de janeiro, em Maranello, Itália, será apresentado o carro que a Ferrari usará nas quatro primeiras provas da temporada 2008 da Fórmula 1. O anúncio foi feito pela cúpula da equipe, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. O presidente da marca, Luca di Montezemolo, e o ex-diretor geral da equipe Jean Todt, que ocupa atualmente um cargo executivo na Fiat, confirmaram também que o primeiro teste do carro na pista será em 7 de janeiro, um dia após o anúncio oficial, no circuito particular da equipe, em Fiorano.
Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport, o diretor técnico da equipe, Aldo Costa, explicou que o novo modelo não apresentará muitas alterações em relação ao carro vencedor de 2007.
– Será totalmente novo, mas nada radical, porque o regulamento não permite. A frente do carro será diferente, teremos um piso novo e a eletrônica mudou – apontou.
O carro definitivo da equipe italiana para a temporada 2008 só deve estrear em 11 de maio, no GP da Turquia, quinta etapa da temporada. Após o anúncio da data de apresentação do novo carro, Luca di Montezemolo ressaltou o grande ano que a Ferrari viveu, "não apenas do ponto de vista esportivo, mas também econômico", quando, após dois anos de domínio da Renault, a equipe venceu tanto o campeonato de construtores quanto o de pilotos, com o finlandês Kimi Raikkonen.
GAZETA PRESS