| 18/12/2007 19h20min
A Chapecoense apresentou nesta terça a sétima contratação para a disputa do Campeonato Catarinense. Trata-se do zagueiro Geílson, 24 anos, vice-campeão da Copa Paraná 2007 pelo Londrina. Geílson foi indicado pelo técnico Abel Ribeiro, com quem trabalhou cerca de dois meses no clube paranaense.
O jogador é natural do Rio Grande do Norte e começou a carreira no América-RN, onde foi campeão estadual em 2005. Passou também pelo Ituiutaba-MG e Campinense-PB. Decidiu vir para Santa Catarina para abrir mercado numa nova vitrine do futebol.
– A Chapecoense é um clube que está crescendo e vai disputar a Copa do Brasil – afirmou.
Geílson disse que Santa Catarina tem um bom campeonato e clubes com projeção nacional. Sua meta em Chapecó é buscar títulos.
Apesar de não ser muito alto, 1m80cm, ele afirmou que compensa na força física. O atleta começou a trabalhar com o grupo logo após a apresentação. A direção busca ainda mais três a
quatro jogadores.
De acordo com o
diretor de futebol, Jandir Bordignon, as prioridades são um lateral-direito, um volante e um meia. Bordignon aguarda o reinício dos trabalhos no Criciúma, no dia 26 de dezembro, para tentar o empréstimo do volante Basílio.
O amistoso programado para o dia 30 de dezembro, em Dionísio Cerqueira, acabou cancelado. Segundo o supervisor Chinho Di Domênico, o motivo foi o pouco tempo para preparar a equipe.
– Temos que otimizar a preparação física. O Canela chegou há apenas duas semanas e ainda há jogadores chegando e por chegar no clube. Além disso, o amistoso tinha sido marcado pela comissão técnica anterior.
DIÁRIO CATARINENSE