| 18/12/2007 15h34min
O nadador Eduardo Deboni foi um dos atletas homenageados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Prêmio Brasil Olímpico 2007, realizado nesta segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ). O atleta recebeu uma placa pelas medalhas de ouro e prata conquistadas durante o Pan, nos revezamentos 4 x 100m livre e 4 x 100m medley, respectivamente.
Deboni terminou a temporada com o terceiro melhor tempo do país nos 100m livre (49seg57). Até o momento, o resultado garante a vaga no revezamento para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Agora o desafio agora é conseguir também uma das duas vagas individuais da prova.
– Nesta temporada, cumpri todos os meus objetivos. Vou me dedicar bastante, para que 2008 seja mais um ano de sucesso – afirmou o nadador.
Para isso, ele vai ter uma intensa jornada de treinamentos até o Troféu Maria Lenk, no mês de maio, quando pretende garantir a vaga. O primeiro passo em busca do aperfeiçoamento de seu desempenho vai ser um treinamento intensivo na piscina da Unisul, em Florianópolis, entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, juntamente com outros nadadores da Seleção Brasileira, como Rodrigo Castro, Nicholas Oliveira e Thiago Pereira.
Depois, o gaúcho radicado em Santa Cataria vai participar do evento teste, na inauguração da piscina onde serão realizadas as provas do jogos Olímpicos, com a presença dos principais nadadores do Mundo. Em seguida ele disputa, em São Paulo, no mês de março, o Campeonato Sul-americano e segue treinando para chegar ao auge de sua preparação em maio e garantir o passaporte para Pequim.