| 18/12/2007 12h32min
Parece ter chegado ao fim o caso de espionagem que assolou a Fórmula-1 na temporada 2007. Nesta terça, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu pôr um ponto final na novela e cancelou uma audiência marcada para 14 de fevereiro, quando analisaria o design do protótipo da McLaren para 2008.
– Aceitando os pedidos do presidente da FIA (Max Mosley), o Conselho decidiu cancelar o compromisso antes marcado para 14 de fevereiro – diz uma nota publicada no site oficial da FIA.
Considerada culpada por ter se aproveitado de informações confidenciais da Ferrari, a McLaren agora está livre para criar como bem entender o carro que será utilizado ao longo de 2008. Além disso, o time inglês poderá brigar pelo título do Mundial de Construtores – disputa da qual foi eliminada em 2007 por conta do escândalo.
Aliviada pelo cancelamento da audiência, a McLaren já havia anunciado que abriria mão de alguns sistemas desenvolvidos para o carro de 2008, já que alguns fiscais da FIA sugeriram que os dados possuíam características muito semelhantes a alguns da Ferrari.
GAZETA PRESS
Ron Dennis pode respirar aliviado com fim do escândalo de espionagem na McLaren
Foto:
Roland Weihrauch
/
EFE