| 17/12/2007 16h53min
O atacante português Cristiano Ronaldo confessou nesta segunda-feira que sonha em defender uma equipe espanhola no futuro, embora assegure que, por enquanto, está "muito bem" no Manchester United, equipe com a qual tem contrato até 2012.
— Meu sonho é jogar algum dia no Campeonato Espanhol, uma competição magnífica. Estou convencido de que o Campeonato Inglês é o mais competitivo em todos os aspectos, mas eu gostaria de jogar na Espanha para comprovar a diferença — manifestou o jogador.
— Não sei se será possível cumprir esse sonho no futuro mas, caso não consiga, também não será o fim, pois atualmente estou muito bem em meu clube — completou.
Cristiano Ronaldo é um dos três candidatos ao prêmio de Melhor Jogador do Ano da Fifa. Os outros dois indicados são o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o brasileiro Kaká, do Milan, grande favorito ao título. O jogador português disse se sentir "um autêntico privilegiado" pelo fato de ser considerado um
jogador do mesmo nível de Kaká e
Messi, e expressou seu desejo de manter-se na elite durante os próximos anos.
— Não somente para seguir sendo indicado a prêmios como este, mas para ganhar títulos com meu clube, que sempre são mais importantes que os títulos individuais — afirmou.
Cristiano Ronaldo, que alcançou sua primeira indicação ao prêmio da Fifa com apenas 22 anos, destacou que "a idade não deve significar nada na hora de avaliar um jogador".
— Para mim, é uma honra enorme estar entre os melhores do mundo sendo tão jovem — concluiu o jogador.
Cristiano Ronaldo: "A idade não deve significar nada na hora de avaliar um jogador"
Foto:
Steffen Schmidt
/
EFE