| 17/12/2007 12h34min
O coordenador técnico do Avaí, Sérgio Prestes, confirmou que o clube ainda procura por 10 jogadores para compor o plantel da próxima temporada. Até o momento, o clube da Ressacada conta com 18 atletas para a estréia do Catarinense 2008, que teve a data alterada e foi antecipada para o dia 18 de janeiro.
– Nosso objetivo é formar um grupo com 28 jogadores. Já possuímos mais da metade da equipe, formada por profissionais que encerraram bem o ano e, com certeza, farão uma boa base. Estamos agora em busca de mais atletas competitivos que se identifiquem com as metas do clube neste ano: a conquista de títulos e a volta à Série A do Campeonato Brasileiro – disse o dirigente.
Entretanto, Prestes não quis adiantar nenhum dos nomes sondados pelo Leão da Ilha. Segundo informações da CBN/Diário, um dos mais mais cotados é o do atacante Rafael Costa, o Pelezinho, que marcou 18 gols Segunda Divisão do Campeonato Paulista com a camisa do Força Esporte Clube. O jogador e seu empresário devem desembarcar em Florianópolis na tarde desta segunda-feira para negociar com a diretoria avaiana.
Questionado também sobre os rumores para as contratações do lateral Rafael Tesser e do meia Carlinhos Paraíba, o coordenador não confirmou o interesse do clube.
– Só vamos comentar os nomes de atletas quando eles fizerem parte do quadro de funcionários do Avaí. A gente sabe que há muitos atravessadores no futebol hoje em dia e, assim, evitamos problemas – defendeu o dirigente.
Sérgio Prestes prometeu que ainda esta semana o clube vai definir o elenco e divulgar os nomes para a torcida avaiana. A direção do Avaí está encontrado dificuldades para fechar os nomes em determinados setores.
– Os goleiros e zagueiros já estão definidos, estamos à procura de alas, meias e atacantes. Queremos jogadores que, independente do esquema tático, o técnico (Sérgio Ramirez) possa sempre contar com profissionais de qualidade – disse Prestes.
COM INFORMÇÕES DA CBN/DIÁRIO