| 16/12/2007 19h16min
Diretor-técnico da Ferrari, Aldo Costa revelou em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que o carro da equipe para a temporada 2008 será completamente diferente daquele que levou Kimi Raikkonen ao título mundial. No entanto, de acordo com ele, isto não significa mudanças radicais.
– O carro será completamente novo com relação do F2007, apesar de, por causa do regulamento, a gente não poder efetuar mudanças radicais. A frente será diferente, assim como a asa – comentou o dirigente.
– A parte eletrônica também vai mudar e o sistema de Unidade de Controle Eletrônico nos forçará a trabalhar no motor e na caixa de câmbio. Isto deve ser usado em quatro corridas no ano que vem – emendou o dirigente.
Apesar de tantas mudanças, Costa se mantém confiante.
– Os primeiros testes em Jerez e Barcelona foram positivos. Simulamos quatro corridas e não tivemos problemas. Queremos começar forte em 2008, por isso, vamos trabalhar duro durante estas férias de inverno para começar a temporada em boas condições. Precisamos de um carro mais confiável – reconheceu.
GAZETA PRESS