| 16/12/2007 17h42min
Correndo em casa e no autódromo que leva o nome do pai, o piloto Geraldo Piquet (ABF/Mercedes-Benz) venceu a etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck, disputada neste domingo, dia 16, em Brasília. O título, contudo, ficou com Felipe Giaffone.
Piquet largou em oitavo e completou as 33 voltas da prova em 1h00min44s803, andando à média horária de 95,142km/h. Em segundo chegou o paulista Valmir Hisgué Benavides, que se classificou à frente de Renato Martins (SP), Felipe Giaffone (SP), Leandro Totti (PR), José Maria Reis (GO), André Carreira (SP), Vignaldo Fizio (SP), Vinicius Ramires (SP) e Beto Monteiro (PE), que, pela ordem, fecharam as 10 primeiras colocações da prova.
Com o quarto lugar em Brasília, Felipe Giaffone sagrou-se campeão, somando 156 pontos. Roberval Andrade é o vice, com 133, Renato Martins o terceiro, com 95, e Leandro Totti o quarto, com 79 pontos.
A vitória em Brasília levou Geraldo Piquet à quinta colocação na classificação final do campeonato, com 76 pontos, a mesma pontuação de Wellington Cirino, seu companheiro de equipe. Porém, por ter vencido as etapas de Cascavel e Brasília, Geraldo ficou com o quinto lugar.
A vitória de Geraldo também levou a Mercedes-Benz ao vice-campeonato de Marcas, com 217 pontos. A Volkswagen é a campeã com 369 pontos.
Nelson Piquet e Nelsinho, pai e irmão de Geraldo, estiveram presentes no circuito.