| 16/12/2007 15h58min
O meia Kaká é o grande favorito para levar o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2007. O resultado será anunciado nesta segunda, durante cerimônia em Zurique, apenas um dia após o brasileiro conquistar o Mundial de Clubes com o Milan, torneio em que foi escolhido o melhor jogador.
A Fifa anunciará na cidade suíça o nome dos vencedores do prêmio, disputado também pelo português Cristiano Ronaldo e pelo argentino Lionel Messi. Entre as mulheres, as brasileiras Marta e Cristiane concorrem com a alemã Birgit Prinz.
A escolha é feita após técnicos e capitães de todas as equipes nacionais das federações afiliadas à Fifa votarem em 30 nomes pré-selecionados, sem poder votar em jogadores da própria seleção.
Kaká, que já ganhou a Bola de Ouro concedida pela revista France Football, aparece como o grande favorito para levar o troféu depois de ter sido figura determinante na conquista da Liga de Campeões e do Mundial de Clubes.
Cristiano Ronaldo, que ganhou a Liga Inglesa com o Manchester United, e Lionel Messi, que fez uma grande temporada no Barcelona, mas não conseguiu conquistar nenhum título, correm por fora.
Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, tem 25 anos. Ele ganhou a Bola de Ouro com um total de 444 pontos, superando os mesmos dois adversários que tem na premiação da Fifa: Cristiano Ronaldo teve 277 pontos e Messi, 255 pontos.
Entre as jogadoras, a grande favorita é Marta, que já levou o prêmio da Fifa no ano passado e deve conquistar novamente o troféu. Neste ano, a seleção brasileira feminina chegou à final do Mundial da China, perdendo por 2 a 0 para a Alemanha.
As informações são do site GloboEsporte.com.