| 16/12/2007 13h31min
O Manchester United levou a melhor no clássico contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anfield, o time de Manchester venceu por 1 a 0, com gol do argentino Carlos Tevez. O brasileiro Anderson, ex-Grêmio, jogou mais uma vez como titular e teve atuação destacada.
A vitória colocou o Manchester com 39 pontos, provisoriamente na primeira posição da tabela de classificação. Caso o Arsenal não vença o Chelsea no outro clássico da rodada, o time será o novo líder do campeonato. Já o Liverpool está cada vez mais longe da briga pelo título. Com 30 pontos, o time ocupa a quinta posição e estão fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O clássico começou equilibrado, com os dois times criando boas chances. A primeira foi dos donos da casa, que, aos 12 minutos, viram Fernando Torres receber um passe de Riise na entrada da área e chutar rente à trave de Van der Sar. A resposta veio aos 20, quando Giggs achou Rooney dentro da área, mas o atacante demorou para chutar e permitiu o corte de Carragher.
Quando todos acreditavam que os times saíram para o intervalo empatados, Tevez abriu o placar. Aos 43 minutos, Giggs cobrou um escanteio de forma rasteira, achando Rooney na entrada da área. O atacante bateu cruzado de primeira e, dentro da pequena área, o argentino desviou com o pé, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Pepe Reina.
Na etapa final, os anfitriões se jogaram para o ataque. Aos 30 minutos, Babel teve uma boa oportunidade para empatar, mas errou a mira por centímetros, chutando perto da trave esquerda de Van der Sar. O capitão Gerrard teve a melhor chance do time em cobrança de fala aos 47 minutos. Entretanto, chutou para fora e não evitou a derrota em casa do Liverpool.