| 15/12/2007 19h31min
A equipe de Joinville Tigre/Unisul saiu atrás no jogo, perdendo o primeiro set, mas reagiu bem e chegou à segunda vitória na Superliga masculina virando para cima do time de Caxias do Sul. Fez 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/16, em 1h48min de partida.
No primeiro set, com o passe irregular, a Tigre/Unisul deixou que o adversário ficasse à frente do placar e apesar da reação no final não impediu a vitória parcial dos gaúchos.
Mas a partir do segundo set só deu Tigre/Unisul em quadra. Com uma reação firme e o ataque funcionando muito bem, os comandados de Giovane Gávio dominaram as ações. O time mostrou ampla superioridade e não deu chances à equipe da UCS.
– Apesar de perder o primeiro set, a equipe mostrou capacidade de reação e encontrou tranqüilidade para colocar em prática a estratégia proposta – disse ao final do jogo o técnico joinvilense, satisfeito com o rendimento do time.
Digão recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor jogador em quadra. Na seqüência da Superliga masculina, a Tigre/Unisul/Joinville realiza duas partidas no interior do Paraná.
Na quinta-feira, dia 20, joga em Maringá e no sábado, 22, em Foz do Iguaçu, encerrando a participação no primeiro torneio da Superliga.