| 14/12/2007 15h38min
Após um longo período de especulações e negociações, a Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) confirmou nesta sexta a contratação do técnico Fábio Capello para comandar a equipe no lugar de Steve McClaren, demitido após a equipe perder a classificação à Eurocopa de 2008.
Capello assinou contrato de quatro anos e meio e começará a trabalhar em 7 de janeiro. O foco maior é classificar a Inglaterra para a Copa de 2010, na África do Sul. O presidente-executivo da FA, Brian Barwick, elogiou o novo treinador:
– Fabio é um vencedor. Sua carreira nas últimas décadas fala por ele. Em cada clube que ele comandou, ele venceu o campeonato nacional e Trevor (Trevor Brooking, diretor de futebol da entidade) e eu não temos dúvida que sua paixão e comprometimento trarão sucesso ao time inglês – salientou.
O último trabalho Capello foi no Real Madrid, onde o técnico sagrou-se campeão espanhol, em junho, e encerrou um jejum que durava desde a temporada 2002/2003. Depois da conquista, o treinador deixou o time merengue. Além dele, a nova comissão-técnica da Inglaterra será formada pelos assistentes Franco Baldini e Ítalo Galbiati, pelo preparador de goleiros Franco Tancredi e pelo preparador-físico Massimo Neri.