| 14/12/2007 12h29min
Mais um campeão gremista está deixando o clube. O goleiro Galatto, herói da Batalha dos Aflitos ao defender o pênalti que deixaria o Grêmio na Série B, está indo para o Atlético-PR. A diretoria já teria liberado o jogador para buscar um novo clube após o término de seu contrato, dia 31 de dezembro.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Galatto se diz feliz pelo tempo em que esteve no Grêmio.
— Sempre quis vestir a camisa do Grêmio, nem que fosse um jogo só. Consegui fazer um algo a mais que foi conquistar títulos. Fico feliz por ter ajudado o clube naquele jogo histórico contra o Náutico — revela o goleiro.
— Ser goleiro no Grêmio não é para qualquer um. Principalmente pela sombra do Danrlei. Vai ter cem anos e todos irão falar do Danrlei. É um jogador que tem identidade com o clube, que a torcida simpatiza, gosta dele. Nunca joguei para tomar o lugar dele, mas para fazer com que a torcida gostasse do meu futebol — despede-se
Galatto.
Com o cancelamento do negócio com goleiro caxiense
Ricardo, que acabou indo para o Vasco, e a não renovação do empréstimo de Saja junto ao San Lorenzo, o Grêmio procura um jogador para a posição. A diretoria está estudando, com cautela, novas propostas.