| 13/12/2007 17h26min
O técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou sua terceira passagem pela Vila Belmiro. Sem um acordo sobre o planejamento do Santos para a próxima temporada, ele comunicou na tarde desta quinta-feira que não renovará contrato com o clube.
Nos últimos dias, otimismo dos dirigentes santistas sobre a permanência de Luxemburgo tinha como contraste as longas negociações com o treinador, embora todos garantissem que tempo de contrato e bases salariais (nos mesmos moldes do acordo anterior) já estavam acertados.
– A razão da minha saída deve-se ao fato de não ter conseguido chegar a um ponto comum sobre o projeto a ser realizado para as duas próximas temporadas. Entendo e respeito perfeitamente a posição da diretoria do Santos – escreveu Luxemburgo em seu blog.
O treinador também deu indícios de que seu destino poderá não ser o Palmeiras, conforme se especulava. Luxemburgo afirmou ter recebido uma proposta concreta de um clube inglês.
– A partir desta data (31/12/2007) estarei aberto para escutar uma proposta concreta de um clube da Inglaterra bem como de outras equipes que estão interessadas em meu trabalho profissional – disse.
Para o seu lugar no Santos, cujos diretores diziam trabalhar em outras frentes mesmo quando a renovação de Luxemburgo parecia próxima, Emerson Leão surge como favorito. Dorival Júnior nega qualquer contato, porém se diz animado para trabalhar na Vila Belmiro. Já Paulo Autuori não manifesta intenção de deixar o Al Rayan, do Catar.
Vanderlei Luxemburgo deixa o Santos exatamente dois anos após voltar do Real Madrid. Ele havia retornado ao clube no dia 13 de dezembro de 2005. Sua última passagem foi positivamente marcada pela conquista de um bicampeonato paulista e negativamente pelas críticas às contratações de diversos jogadores do Iraty, clube do amigo Sérgio Malucelli.
– Grato por tudo e quem sabe até um dia – despediu-se Luxemburgo.
GAZETA PRESS