| 12/12/2007 19h26min
Os dirigentes de alguns dos mais importantes clubes do Brasil se reuniram nesta quarta-feira para a posse da nova diretoria do Clube dos 13, que continuará com Fábio Koff na presidência. O gaúcho, que está há 12 anos no cargo, já havia sido reeleito e nesta quarta iniciou oficialmente seu novo mandato de três anos.
Além da posse da nova diretoria, os dirigentes dos clubes ainda tiveram a apresentação dos números da entidade para a próxima temporada. Dos R$ 320 milhões que o Clube dos 13 receberá para os direitos de transmissão em 2008, cerca de R$ 3,5 milhões deverá ficar com a própria entidade para custos administrativos, enquanto o restante é divido pelas equipes.
– O orçamento aprovado aqui (nesta quarta) é o do Clube dos 13, as despesas administrativas e sua receita em si. Não falamos da questão entre a televisão e os clubes – afirmou o presidente do Grêmio, Paulo Odone, que participou da reunião.
O encontro desta quarta não serviu para os cartolas debaterem o contrato de direito de transmissão para 2009, quando Globo e Record duelarão pelo contrato. A próxima temporada já está acertada com a emissora carioca.
As ausências já esperadas para a reunião desta quarta-feira foram confirmadas. Flamengo, Botafogo, São Paulo e Atlético-PR não enviaram representantes para o encontro.
Já os presidentes do Vasco da Gama e da Portuguesa, Eurico Miranda e Manuel da Lupa, respectivamente, chegaram atrasados à reunião e participaram apenas das conversas finais.
O cargo de primeiro vice-presidente do Clube dos 13 seguirá com o Palmeiras, mas houve uma mudança no cartola que ocupará o lugar. Assim como aconteceu na presidência do Alviverde, Mustafá Contursi perdeu o posto para Afonso Della Mônica. No entanto, o mandatário alviverde fugiu do contato com a imprensa nesta quarta.
Della Mônica entrou e saiu direto pela garagem do prédio e, por meio da assessoria, informou que não concederia entrevista. A expectativa era de que o Verdão anunciasse até esta quarta-feira o nome do novo técnico, mas o presidente preferiu manter o silêncio. Já o lugar de segundo vice do Clube dos 13 saiu das mãos do representante do Bahia e passou ao Sport.
GAZETA PRESS