| 12/12/2007 16h25min
O tenista mineiro André Sá iniciou nesta terça-feira a pré-temporada com o técnico Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, e o colega de treinos Ricardo Mello, em Camboriú.
No próximo sábado, dia 15, o parceiro de duplas Marcelo Melo também se junta ao grupo, para uma semana de treinamento intenso. Daqui para frente, o foco já está na temporada 2008, que para a melhor dupla brasileira da atualidade, começa no ATP de Auckland, na Nova Zelândia.
André só fará uma pausa no dia 17, quando vai ao Rio de Janeiro, para receber o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do tênis brasileiro em 2007.
– Vou ao Rio no dia 17 mesmo, só para a cerimônia. Estou muito contente com o prêmio e quero dividir isso com o Marcelo, afinal somos uma dupla e minhas principais conquistas neste ano, foram ao lado dele, portanto, ele merece tanto quanto eu – disse Sá.
Para 2008, os objetivos já estão traçados: a dupla quer ser top ten e disputar os Jogos Olímpicos, enquanto individualmente, André quer chegar ao top 15.
– Temos que estabelecer grandes metas para chegar lá. Em 2007 mostramos que temos condições de estar no top ten e agora vamos trabalhar duro para atingir a meta –afirmou André.
– Decidimos treinar juntos esse tempo, porque achamos que vai ser muito importante para a nossa preparação para o ano que vem, que a meu ver, tem a Olimpíada como fato mais importante – completou Marcelo.
A dupla mineira treina até o dia 22 de dezembro. Depois, Melo segue sozinho, no dia 25, para a Austrália e se encontra com Sá em Auckland, no início de janeiro. De Auckland, os dois brasileiros seguem para o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália e depois o ATP de Viña del Mar, no Chile.