| 11/12/2007 21h15min
Se depender do técnico do Fluminense, Renato Portaluppi, os reforços pretendidos por Grêmio e Inter que atuam no clube carioca desembarcarão no Olímpico e no Beira-Rio sem maiores complicações. À espera de reforços para a disputa da Libertadores 2008, Renato afirmou que ajudará na negociação entre o time tricolor e Soares, e não se oporá à saída de Rafael, mas fez ressalvas quanto à saída de Cícero:
— Eu coloquei para a diretoria. Vai depender muito dos jogadores que forem chegar. O Soares é importante, mas como eu sou gremista, eu estou fazendo com que ele vá jogar no Grêmio, se ele tiver que sair do Fluminense. Estou fazendo todo esforço, tenho certeza que ele vai ser jogador do Grêmio. O Cícero já é outro capítulo, à parte, porque é um jogador que joga em várias posições. A saída do Cícero vai depender muito dos jogadores que forem chegar. (O Rafael) É bom jogador. O problema do Rafael é que nós temos três jogadores na posição (Rafael Carlinhos e Gabriel) — afirmou Renato em
entrevista à Rádio
Gaúcha.
Renato conquistou o título mundial com o Grêmio
Há exatos 24 anos, Renato marcou os dois gols da vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Hamburgo, no Japão, garantindo ao tricolor o campeonato mundial:
_ Faz tempo. Mas o importante é que a história não consegue apagar esta conquista e jamais vai conseguir apagar isso. Eu me sinto muito orgulhoso por ter vestido a camisa do Grêmio, e juntamente com os demais jogadores, diretoria, torcida enfim, todo mundo, termos conquistado aquele título, que é o mais importante do clube.
RÁDIO GAÚCHA