| 10/12/2007 21h20min
Amigo do baixinho Romário de longa data, o meio-campo Beto, que já atuou pelos quatro grandes clubes do Rio e também pelo Grêmio, só não vestirá a camisa do Vasco em 2008 se acontecer uma catástrofe. De acordo com o jogador, que começou a treinar nesta segunda-feira em São Januário, falta apenas acertar os últimos detalhes. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Há 99% de chances de eu defender o Vasco no ano que vem. O Romário já conversou com o José Luiz Moreira (vice de futebol do clube) e fui autorizado a aprimorar a forma em São Januário. Nesta terça-feira, vou fazer uma bateria de exames médicos. Acredito que, no máximo, na semana que vem assino o contrato – garante o meia, de 32 anos, que ficou feliz em saber que tem as portas abertas no clube, mas não pretende receber salários de acordo com a sua produtividade.
– Quero assinar um documento igual ao dos outros jogadores. Estou há pouco mais de um mês sem jogar. Acredito que irei recuperar a forma rápido. Assim poderei disputar o próximo Campeonato Carioca – afirma o ex-jogador do Brasiliense, que fez parceria com Romário no Fluminense, em 2002, e quase retornou ao Vasco no início deste ano a pedido do próprio atacante.
– É a segunda vez que o Romário tenta me trazer para o Vasco neste ano, mas durante o Brasileiro não cheguei a um acordo com a diretoria. Espero que desta vez seja diferente. Aliás, ter o Baixinho como treinador vai ser um prazer. Ele já mostrou que sabe das coisas contra o América do México, na Copa Sul-Americana. O time não avançou porque teve azar – diz Beto, que descarta qualquer desavença com a torcida cruzmaltina, apesar de sua forte identificação com o arqui-rival Flamengo.
– Sei que conto com o carinho da torcida vascaína. E fui bem na minha primeira passagem pelo clube. Pelo menos, fomos campeões da Taça Guanabara e Carioca em 2003 – pondera.