| 10/12/2007 21h08min
O Colegial detonou o favoritismo do Joinville/Krona/Dal Ponte, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, com a vitória de 2 a 1 e conquistou o segundo título estadual de futsal da sua história. A última vez que a equipe da Capital havia faturado o campeonato havia sido em 1980.
No primeiro confronto, domingo, em Florianópolis, o Colegial ganhou do JEC por 3 a 1, o que lhe deu a vantagem de ficar com o título em caso de empate. Ao Joinville restava tirar a desvantagem para provocar a realização do terceiro confronto. E o time do técnico Vander Iacovino tomou a iniciativa nos primeiros minutos.
O Colegial, por sua vez, se fechou na defesa, se restringindo aos contragolpes. E foi justamente num deles, aos sete minutos, que a equipe visitante abriu o placar, através de Bello. A partir daí, o JEC aumentou a pressão com o apoio da torcida que compareceu em bom número no Ivan Rodrigues. Os alas Mithyuê e Renatinho passaram a arriscar chutes de longa distância, mas o goleiro Diogo, em noite inspirada, segurava tudo.
No segundo tempo, o duelo continuou acirrado, com os donos da casa pressionando e os visitantes se mantendo na retaguarda. Para tentar furar o bloqueio montado pelo técnico Valci Moreira, do Colegial, Vander Iacovino apelou para Frede, ala/pivô do JEC que sofreu uma lesão no tornozelo no primeiro jogo.
A alternativa não deu certo. A partir dos 10 minutos, o goleiro Rogério começou a atuar como jogador de linha, arriscando chutes do meio da quadra. Só que quem acertou o gol do Colegial foi o seu reserva, Quinzinho, que aos 14 minutos deixou tudo igual. A alegria, porém, durou pouco. A 1min30seg do término, Marino pegou uma sobra na sua área e por cobertura anotou o gol do título e da vitória.
– A equipe veio determinada. Ninguém acreditava que conseguiríamos ganhar esse título – disse Marino.
AS INFORMAÇÕES SÃO DE JEAN BALBINOTTI DO DIÁRIO CATARINENSE