| 10/12/2007 18h21min
O alemão Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, pediu o apoio de sua torcida na partida contra a Lazio, nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Schuster disse que a equipe espanhola precisa de um ambiente de Liga dos Campeões no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
– Preciso amanhã de um ambiente de Liga dos Campeões e no Bernabéu isso é mais que o suficiente. Vivi esta situação como jogador e este ano como técnico nas partidas em casa. A torcida sabe perfeitamente que precisamos deste ambiente, por isso não estou preocupado com absolutamente nada — afirmou.
Depois de ser derrotado por 3 a 2, fora de casa, pelo Werder Bremen, na última rodada, o Real precisa da vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões. Um empate garante à equipe pelo menos o segundo lugar no grupo, o que é suficiente para se classificar para as oitavas-de-final da competição.
– Em princípio não queríamos chegar a esta situação, porque garantiríamos a classificação com uma vitória na Grécia e um empate na Alemanha. Não aproveitamos essas oportunidades e temos de nos garantir amanhã – afirmou.
– Será uma bela partida, porque nosso rival tem muitas opções, mas nós temos ainda mais. O mais importante é ganhar, para sermos os primeiros, mas também nos classificamos com o empate. Temos muito a nosso favor e é preciso aproveitar isso – acrescentou.
Schuster afirmou ainda que se classificar na última rodada após ter praticamente garantido sua passagem há um mês é a pior opção, mas destacou que o Real Madrid foi superior a seus rivais de grupo.
– Fomos a melhor equipe do grupo na fase de classificação. Sempre fomos líderes e queremos continuar assim. É importante terminar em primeiro, porque aí temos a opção de decidir a classificação nas oitavas em casa – disse.
AGÊNCIA EFE