| 10/12/2007 14h21min
A jovem revelação brasileira Roxane Vaisemberg ganhou 10 posições no ranking da WTA, divulgado nesta segunda-feira, e se aproximou de vez do top 300. Depois de chegar às oitavas-de-final do torneio de Sintra, em Portugal, a tenista paulista pulou para o 301º lugar.
O balanço de 2007 foi positivo para a tenista. Roxane iniciou a temporada como 449ª colocada, chegou a ocupar o posto 281º e terminará o ano perto das 300 melhores. Ao todo, ela acumulou duas semifinais e mais cinco quartas-de-final, em torneios de médio porte. A informação é do Globoesporte.com.
Nas duplas, a campanha foi ainda melhor, com três títulos challengers em nove decisões e um final de ano como a melhor brasileira, ficando perto do Top 150. Roxane não deve demorar muito para subir já que a paulista Jenifer Widjaja não está mais em atividade e deverá perder os pontos aos poucos.
No topo entre as brasileiras, tanto Teliana Pereira como Maria Fernanda Alves caíram, mas se mantiveram coladas, na 218ª e na 219ª, respectivamente. Apenas dois pontos as separam no ranking.