| 10/12/2007 12h06min
O centroavante Fernandão chegou ao Inter em 2004 e já em seu primeiro jogo deixou sua marca nos corações colorados: fez o gol 1000 da história dos Gre-Nais. Agora, quatro temporadas e uma Libertadores e um Mundial depois, o capitão colorado dá mostras insuspeitas da sua identificação com o Inter.
– Na verdade acho que tenho muita fé, tenho a minha crença particular e acredito muito que o meu destino estava traçado pra passar pelo Inter, por tudo que vivi. (...) No meu primeiro jogo, marco o gol 1000, e entro pra história dos clássicos. Depois sou campeão da Libertadores, do Mundial... Então o Inter hoje é o meu time de coração. O Goiás é o meu time de criança, time que sempre sonhei em jogar, mas hoje sou um colorado realmente apaixonado. Vivo muito, sofro muito com as derrotas – disse Fernandão, em entrevista à Revista do Inter.
O jogador afirma que ainda tem muito a conquistar na carreira. Um dos objetivos é o título brasileiro, que o Inter não ganha desde 1979.
– Acredito que você não pode se dar por satisfeito nunca. Sempre tem algo a mais, um recorde a mais pra bater, alguma coisa pra buscar. Quero ser campeão brasileiro pelo Internacional. A gente sabe da ansiedade que o torcedor tem. Já são 28 anos que o Inter não ganha. Tenho um objetivo que é conquistar o Campeonato Brasileiro pelo Inter e até por mim mesmo porque também não possuo esse título.
Fernandão ainda não definiu o que fará após o encerramento da carreira como jogador, mas já decidiu que seguirá em Porto Alegre
– A única coisa que tenho certeza é continuar morando em Porto Alegre. Foi uma cidade que me recebeu muito bem. Não só os colorados, mas o gaúcho em geral me recebeu muito bem. É uma cidade, um Estado que tenho um carinho enorme. Entre ter planos de continuar no clube, decido depois que parar. Verei que diretoria vai estar aqui e o que a gente decide.
Fernandão comemora gol marcado sobre o Palmeiras, no Brasileirão 2007
Foto:
Daniel Marenco
/
Agência RBS