| 09/12/2007 17h54min
Na abertura da quarta semana do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007), o Botafogo venceu o Fluminense, neste domingo, por 84 a 81 na segunda prorrogação (69 a 69 no tempo normal), nas Laranjeiras (RJ). A cestinha e destaque da partida foi a pivô Clarissa, do Fluminense, com 28 pontos e 19 rebotes. A principal pontuadora do Botafogo foi Renata, com 20 pontos.
Já São Gonçalo, o Santo André ganhou do Universo por 60 a 44 (31 a 20). As cestinhas foram Angela, do Santo André, e Suellen, do Teresópolis, com 24 e 12 pontos, respectivamente.
– Hoje era um jogo que dava para ganhar, mas no final venceu quem errou menos. Tivemos a chance fechar a partida, só que falhamos nos momentos decisivos. Apesar da derrota, a equipe está mostrando evolução e tenho certeza que continuaremos melhorando em busca da vaga nos play-offs. Fico feliz por mais uma vez ter me destacado e isso é resultado de muito treinamento – explicou a pivô Clarissa, do Fluminense, jogadora mais eficiente e reboteira do Nacional.
– Acreditar que podíamos vencer até o final foi decisivo para conseguirmos essa vitória. Sabíamos que era uma partida difícil e chegamos a ficar nove pontos atrás (62 a 53) no quarto período. Cumprimos a meta de tirar a pivô Clarissa do jogo e sem ela na prorrogação ficou mais fácil. Daqui para frente, o Botafogo vai melhorar. E até mesmo contra Ourinhos e Catanduva, vamos fazer partidas mais equilibradas – comentou a ala/armadora Camila, que anotou 18 pontos, nove rebotes e sete assistências.
– Tivemos um bom desempenho. Acho que poderia ter sido melhor, mas no geral, a equipe foi bem. Estamos evoluindo com a seqüência de jogos. Vencemos as três partidas no Rio, que era o nosso objetivo, e agora vamos para Recife mais motivadas e confiantes para conseguir a vitória sobre o Sport – declarou a ala Kattya, de Santo André.
Catanduva e Ourinhos lideram invictas com 100% de aproveitamento em sete jogos (sete vitórias), seguido do São Bernardo com 66.7% em seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas). O Nacional prossegue nesta segunda-feira com São Bernardo x Florianópolis, em São Bernardo, às 20h.
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As oito primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores disputam a semifinal e final. As quartas-de-final, semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas.