| 09/12/2007 12h04min
Marcos Gomes, da equipe A.Mattheis, venceu, neste domingo, a etapa de São Paulo da Stock Car, a última da temporada. O paulista conseguiu seu primeiro triunfo na categoria depois de assumir a liderança a sete voltas do fim, após abandono de Thiago Camilo, que dominava a prova desde a largada. O paraibano Valdeno Brito chegou em segundo, seguido por Antonio Jorge Neto.
O paulista Thiago Camilo tinha tudo para vencer neste domingo e terminar a temporada 2007 da Stock Car com o vice-campeonato. O piloto da Texaco Vogel largou na pole position e liderou grande parte da disputa e ainda viu Rodrigo Sperafico, seu principal adversário, receber um toque de Felipe Maluhy durante a prova e cair na classificação. Mas a sorte não colaborou com Camilo. A sete voltas do fim, um problema nas bombas de combustível tirou o paulista da prova e o impediu de brigar pelo segundo lugar geral.
Beneficiado pela quebra de Camilo, Rodrigo Sperafico chegou em quarto e assegurou o vice-campeonato da temporada 2007. Conforme o Globoesporte.com, Alceu Feldmann, da Boettger, foi um dos destaques da prova, ao subir 12 posições e terminar em quinto. Pedro Gomes, irmão do vencedor da prova, ficou na sexta posição. O bicampeão Cacá Bueno não conseguiu completar a prova após bater na 14ª volta.
Com os 14 pontos obtidos neste domingo, Sperafico chegou aos 269 na temporada e ficou atrás apenas de Cacá, que ganhou ficou com 278. O terceiro melhor piloto do ano na Stock foi Thiago Camilo, estacionado nos 247 pontos.
Vencedor em Interlagos, Marcos Gomes chegou aos 240 pontos e encerrou o ano na quarta colocação, empatado com Felipe Maluhy. Logo atrás, com 239, ficou o veterano Ingo Hoffmann.
GAZETA PRESS