| 08/12/2007 05h36min
Setores mais carentes do time do Grêmio, o meio-de-campo e o ataque ganham os primeiros reforços para 2008.
Nesta sexta-feira, chegou ao Olímpico o volante Júnior, 22 anos, trazido do Flamengo. Segunda-feira, pode ser a vez do atacante Soares, da mesma idade, do Fluminense. Outra opção é Jean, 24 anos, também do clube carioca.
Ex-lateral-direito do Grêmio, Paulo Roberto, o "Coelhinho", é o empresário encarregado da vinda de Soares. Sócio do ex-colorado Taffarel, conversa diariamente com Branco, também ex-jogador do Grêmio e atual gerente de futebol do Fluminense. Curiosamente, o acerto passa por outro ex-gremista, este o maior herói da história do clube.
— O Renato (técnico do Fluminense) foi bem claro: ele só libera o Soares se receber outro jogador de alto nível — previne-se Paulo Roberto.
O problema é que, por enquanto, a direção do Fluminense apenas acena com a possibilidade da contratação de atacantes como Dodô, Leandro
Amaral e Washington.
Soares destacou-se
pelo Figueirense no Brasileiro de 2006, formando dupla com Cícero. Cada um fez 13 gols. No Fluminense, onde atua desde o início do ano, jogou 39 partidas, marcando seis vezes.
A longa inatividade será o maior problema de Júnior. As fichas dos jogos do Flamengo não registram nenhuma participação sua este ano. A causa é o rompimento de relações com o técnico Ney Franco. Castigado, sequer era relacionado para os jogos. Sentindo-se "incomodado" por apenas receber salários e não jogar, ingressou na Justiça e obteve os direitos federativos.
Bem falante, Júnior garante ter tirado boas lições da briga com o atual técnico do Atlético-PR. De casamento marcado para o dia 14, espera ganhar ainda mais responsabilidade.
— Vou precisar correr bastante para não começar atrás do resto do grupo na pré-temporada — diz o jogador, admitindo estar acima do peso.
Em Niterói, trabalhava em uma academia com um personal trainer. Completava o trabalho
jogando partidas na praia. Animado com a nova
chance, Júnior disse que jogar pelo Grêmio sempre foi um sonho. Amigo de Diego Souza, com quem atuou pelo Flamengo, diz ter recebido informações positivas sobre a organização do Grêmio e a preocupação com o pagamento dos salários em dia.
Trazido do Flamengo, o volante Júnior se apresentou no Olímpico nesta sexta-feira
Foto:
Divulgação
/
Gremio