| 07/12/2007 13h07min
O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, dá sinais de que Ronaldinho poderá voltar a ser titular da equipe catalã. No treino desta sexta, o gaúcho foi escalado na equipe principal, compondo o ataque com Messi e Eto'o. As ausências no trabalho foram Deco, com amidalite, e Henry, lesionado.
O trio teve boa atuação no coletivo. O único gol foi anotado por Eto'o,
após receber bom passe de Ronaldinho. Com a volta do centroavante, Rijkaard tem a possibilidade de apostar novamente no ataque que conduziu
o time na temporada passada. O trio não atua junto desde a primeira rodada do Campeonato Espanhol, quando o Barcelona empatou sem gols com o Racing, em Santander.
A equipe titular só será confirmada momentos antes do jogo diante do neste domingo no Camp Nou diante do La Coruña, mas Ronaldinho deverá começar jogando. Rijkaard teme escalar Eto'o desde o início, já que o atacante não participa de uma partida oficial há três meses e deverá sentir a falta de ritmo de jogo, segundo o site Globoesporte.com.
Desde que atuou pela Seleção Brasileira diante do Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, Ronaldinho não conseguiu mais se firmar na equipe do Barcelona. Nos últimos quatro jogos, ficou no banco de reservas.
Contra o Lyon, pela Liga dos Campeões, Ronaldinho entrou no segundo tempo
Foto:
Christophe Karaba
/
EFE