| 06/12/2007 18h43min
O novo asfalto do Autódromo de Interlagos, feito para a realização do GP Brasil de Fórmula-1, pode deixar os carros da Stock Car mais rápidos. A dedução é do paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética, levando em consideração de que as ondulações do circuito praticamente sumiram e a aderência melhorou.
Para Sperafico, o primeiro treino livre a ser realizado nesta sexta será utilizado para conhecer o novo asfalto. Ele alerta que o acerto do carro poderá mudar.
– Precisamos saber como o carro se comportará com o novo asfalto e isto poderá determinar a ordem dos mais rápidos – disse Rodrigo Sperafico.
Briga pelo vice
O piloto briga pelo título de vice-campeão na última etapa do Brasileiro de Stock Car, que ocorre no domingo a partir das 11h. A prova será transmitida ao vivo pela RBS TV.
Sperafico ocupa a vice-liderança do campeonato, com 251 pontos. O campeão antecipado é o carioca Cacá Bueno, que tem 278. Para confirmar a segunda posição, ele precisa chegar à frente dos paulistas Thiago Camilo, Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy.
– Estamos pensando somente na vitória porque ela nos dará o vice-campeonato, independente da colocação de nossos adversários. A batalha começa nos treinos livres e terá como meia decisão o treino classificatório do sábado, quando pretendemos brigar pela pole-position – destacou.