| 06/12/2007 09h50min
O fracasso do Juventude no Brasileirão 2007 continua provocando intensos abalos sísmicos no Alfredo Jaconi. Em apenas 24 horas, aproximadamente 30 contratos foram rescindidos no clube, incluindo jogadores e funcionários do departamento de futebol.
Da atual temporada, exceções são os jogadores que permanecerão ou estão em vias de chegar a um acerto para 2008. Casos dos volantes Lauro e Camazzola e dos goleiros André e Michel Alves.
A fim de consolidar rapidamente a nova comissão técnica, sob comando do técnico Édson Gaúcho, as renovações do preparador físico Luis Antonio Inarra e do preparador de goleiros Mauri Costa Lima são consideradas prioritárias pelos novos dirigentes.
Nos próximos dias, em contrapartida, deve se formar uma verdadeira fila para fechamento de contas no departamento pessoal do clube. Os zagueiros Régis, Juliano Cavalheiro e Danilo; os laterais Barão, Alex Cazumba e Zé Rodolpho; os volantes Julio César, Marcão e Vanzini; os meias William, Renato e Fábio Baiano; e os atacantes Tadeu, Tiago Cavalcanti e Luciano não fazem mais parte do grupo do Juventude.
PIONEIRO