| 05/12/2007 20h06min
Aos 18 anos, Alexandre Pato é o principal nome da primeira convocação da seleção olímpica feita por Dunga. Revelado pelo Inter no ano passado, fez apenas 27 partidas como profissional antes de ser vendido ao Milan, da Itália. Mas por causa da legislação, só pode começar a jogar pela equipe em janeiro.
No primeiro treino da seleção olímpica, nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, Alexandre Pato disse que não quer ser visto como a estrela do equipe:
— Não sou a estrela. Todos os outros jogadores que estão aqui foram bem em seus clubes. Estou aqui para ser mais um como todos os outros. Não sou diferente. Não jogo sozinho. Faço parte de uma equipe. E todos querem ser vencedores.
Apesar de não jogar, Alexandre Pato vem agradando ao técnico Carlo Ancelotti nos treinos e nos amistosos. A última partida oficial do atacante foi em agosto, pelo Inter. Em julho deste ano, defendeu a seleção brasileira no Mundial sub-20. Mas a equipe
foi mal na competição e acabou eliminada
pela Espanha nas oitavas-de-final. Pato foi o artilheiro da seleção, com três gols.
Seleção treina nesta quinta na Granja Comary
A seleção olímpica treinará nesta quinta-feira, às 16h15min, na Granja Comary. O trabalho marcado para as 9h foi cancelado.
As informações são do site globoesporte.com.