| 05/12/2007 17h00min
Dezembro será um mês de saudosismo para os colorados de todas as partes do mundo. Serão muitas lembranças da histórica conquista do Mundial de Clubes, obtida com a vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona na final. A jornada teve seu ápice no dia 17 de dezembro, mas começou antes, no dia 5. Há exatamente um ano, o Inter embarcava para conquistar o planeta.
Foi um dia inesquecível em Porto Alegre. Desde cedo, torcedores circulavam pelo Beira-Rio, de onde o ônibus partiu até o hotel da concentração. Lá, centenas de colorados já desejavam boa sorte aos jogadores. O embarque foi no terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho, com cerca de 3 mil torcedores presentes. Os jogadores ficaram emocionados. O filme "Gigante — Como o Inter conquistou o mundo" mostra imagens daquele grande dia, feitas pelos jogadores, que relataram a emoção que sentiram no momento.
De Porto Alegre, a delegação colorada foi para São Paulo, e de lá rumou a Paris, onde passou uma noite, antes de chegar a
Tóquio, palco do jogo das
semifinais, vitória de 2 a 1 sobre o Al-Ahly, do Egito. O destino final foi Yokohama, onde, no dia 17, o Inter alcançou a maior glória dos seus 98 anos.