| 05/12/2007 12h58min
O meia Diego Souza poderá permanecer no Grêmio em 2008. Destaque no vice-campeonato da Libertadores deste ano, o meia pertence ao Benfica. O clube gaúcho já enviou uma carta ao clube português exercendo a preferência na compra, conforme previa o contrato de empréstimo. Segundo o empresário Carlos Leite, as chances de o atleta ficar são grandes:
— O interesse existe e já foi colocado. Agora vamos tentar algumas coisas junto ao Benfica, até para que possamos fazer uma composição para que eles continuem parceiros nesse jogador. Depende muito do Benfica, mas acredito que haja grandes chances.
Após uma conversa entre Diego Souza e o goleiro são-paulino Rogério Ceni, no jogo entre as duas equipes pelo Brasileirão, foi especulada uma possível ida do meia para o pentacampeão brasileiro. O empresário, no entanto, rechaça qualquer possibilidade de aquisição do jogador por qualquer outro clube:
— O Diego já deixou claro o interesse dele em permanecer no
Grêmio, e o clube já fez a opção de ter o
jogador. Então, eu acho difícil, não vamos conversar com nenhum outro clube. O Grêmio tem esse direito, e será respeitado.
Empresário fez o negócio de Mano Menezes
Carlos Leite foi o empresário que intermediou a ida de Mano Menezes para o Corinthians. Ele comentou a negociação, afirmando que será positiva para o treinador:
— O Corinthians apresentou um projeto para ele. É um desafio que vai somar bastante na carreira do Mano.