| 04/12/2007 15h03min
Embalado pela conquista da Copa do Mundo e pela vaga para a Olimpíada de Pequim, Bernardinho já voltou ao trabalho no Rio de Janeiro nesta terça-feira. A comissão técnica se reapresentou ao grupo, que se prepara para a estréia da Superliga neste sábado. O jogo de abertura do campeonato nacional será diante do Futuro, às 12h, no Ginásio do Tijuca, com transmissão ao vivo do Sportv.
– É sempre bom voltar ao Rio de Janeiro. É um grupo tecnicamente muito completo, com jogadoras jovens e bem motivadas. Esse ano temos de trabalhar ainda mais, pois a Superliga promete – disse o técnico.
As jogadoras também não terão descanso. O ritmo será intenso até o final da Superliga com o retorno de Bernardinho. A equipe se prepara com dois treinos diários na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
– A volta dele e de toda a comissão técnica é sempre importante, todos participam nos treinos e nos ajudam em tudo – falou a meio-de-rede Thaisa, de 20 anos.
Depois das conquistas da Salonpas Cup, da Copa Brasil e do Campeonato Carioca, as atletas estão empolgadas com o início da Superliga.
– Ele é o líder do Rio de Janeiro. Treinar com o time completo é sempre bom, nos motiva ainda mais no dia-a-dia – disse a levantadora Dani Lins.
A meio-de-rede Fabiana também espera repetir o bom desempenho deste início de temporada na Superliga Feminina.
– É essencial estar todo o grupo unido para iniciarmos bem a Superliga – finalizou Fabiana.