| 03/12/2007 21h39min
O Jogador formado na base alvinegra, André Santos recebeu bronze na categoria Melhor Lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele disputou o prêmio com Juan (Flamengo), que levou prata, e com Kleber do Santos, que ficou com o ouro. O colégio eleitoral foi formado por jogadores, ex-jogadores, técnicos e jornalistas. O Prêmio Craque Brasileirão é promovido pela CBF e aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
André Clarindo dos Santos, 24 anos, chegou ao Figueirense em 2003, e na atual temporada ele foi um dos destaques do time, fez 55 jogos e marcou nove gols. Um no Campeonato Catarinense, dois na Copa do Brasil e seis no Brasileiro.
Este é o terceiro ano do Prêmio Craque Brasileirão, e nas três edições o Figueirense teve jogadores entre os melhores. Em 2005, foram prestigiados o também lateral-esquerdo Michel Bastos e o atacante Edmundo. Já em 2006, o meia Cícero foi bronze na categoria Melhor Meia-direita e o atacante Soares foi escolhido o segundo melhor ponta de lança e levou prata.