| 03/12/2007 13h08min
Além de Tcheco, que já confirmou seu retorno para o Al-Ithihad, da Arábia Saudita, outros 10 jogadores podem deixar o Estádio Olímpico. Com tantas baixas, o Grêmio terá a missão de reformular o grupo em pouco tempo, visto que o Campeonato Gaúcho tem início em 19 de janeiro. O Tricolor estréia na competição diante do 15 de Novembro, no dia 20, em Porto Alegre. O técnico Vagner Mancini começa a trabalhar no dia 12.
O empresário de Tcheco, Cristiano Müller, confirmou a despedida nesta segunda-feira. Ele deixou aberta a possibilidade de o capitão voltar ao Tricolor em breve. A ausência do Grêmio na Libertadores do ano que vem pesou na decisão do jogador, segundo informações do site GloboEsporte.com.
Já a situação de Diego Souza segue indefinida. A direção quer a prorrogação do contrato do jogador com o Benfica por mais uma temporada ou tentará comprar parte do passe do jogador, fixados em € 4 milhões. O clube também aguarda uma resposta do San Lorenzo, da Argentina, sobre o goleiro Saja.
Heróis da Batalha dos Aflitos, o zagueiro Pereira, o lateral-direito Patrício, o volante Sandro Goiano e o goleiro Galatto também podem sair. O contrato do centroavante Tuta se encerra no final do ano e sua situação ainda será analisada, bem como a do meia Ramón.
A saída do volante Gavilán, de fora da equipe após a Libertadores, está praticamente certa. Destaque da seleção colombiana, o lateral-esquerdo Bustos é outro que pode fazer as malas.
Tcheco disputou sua última partida com a camisa do Grêmio neste domingo
Foto:
Jefferson Bottega
/
Agência RBS