| 16/12/2002 20h58min
Animado com a parceria entre a Chapecoense e o Kindermann Mastervett, o técnico Cacau está assumindo o comando do clube com a esperança de fazer ressurgir a força do futebol do Oeste. Cacau se apresentou à nova diretoria nesta segunda, dia 16, e acertou o cronograma de trabalho e os contatos com os possíveis reforços.
Cacau afirmou que a meta é formar uma equipe com jogadores determinados e com personalidade para decidir e chegar nas finais.
– Os atletas têm que mostrar muita disposição em campo e não atuar como robôs – explicou Cacau.
O novo treinador disse que quer montar uma equipe não apenas para ir bem no início do campeonato, como aconteceu com o Kindermann, mas para chegar na final e ganhar. A meta é conquistar o título do grupo B e garantir vaga nas finais.
Apesar do pouco tempo para preparação, uma vantagem do clube é a base que veio do Kindermann, com Mário Sérgio, Fábio, Ronaldinho, Fleck, Fogueira e outros.
Cacau passou uma lista de 31 jogadores para o diretor de futebol, Oscar Trombetta. São nomes que já atuaram com o treinador ou conhecidos, provenientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O objetivo é definir as contratações até o próximo final de semana e iniciar os trabalhos no dia 3 de janeiro. Um amistoso deve ser marcado para o dia 19 ou 20 de janeiro com um clube do porte de Paraná ou Guarani de Campinas.
Cacau disse que o futebol catarinense está evoluindo e espera que isso também motive os times do interior. Ele afirma estar otimista pelo suporte que a parceria vai dar ao clube. Esta é a terceira vez que Cacau treina a Chapecoense.
A primeira foi em 1989 e a segunda em 1993. Naquele ano o clube venceu a Copa Oeste, batendo o Kindermann na final. Cacau também passou por diversos clubes do Rio Grande do Sul, categorias de base do Inter (RS), Águia do Vale, Atlético Chapecó e Kindermann.
DARCI DEBONA / DIÁRIO CATARINENSE
O presidente da Chapecoense, José Paraíba Telles (E), e o técnico Cacau
Foto:
Irineu Dalla Valle
/
DC