| 01/12/2007 16h24min
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o meio-campo Tinga, ex-Inter, comentou a situação da última rodada deste Campeonato Brasileiro, quando o Inter decide contra o Goiás a permanência do Corinthians na primeira divisão. Em referência aos pedidos da própria torcida colorada para que o Inter entregue o jogo e rebaixe o time paulista, Tinga disse que cabe ao Inter decidir se vai perder a partida.
– O clube ganha quando o torcedor quer – observou, deixando espaço para a interpretação de que o clube também pode perder ser for esse o desejo da torcida.
Tinga ressaltou, no entanto, que os times que estão na ponta debaixo da tabela são aqueles que menos produziram, e essa é a justiça.
– Que caia aquele que produzir menos – setenciou.
Em 2005, Tinga foi protagonista do episódio no qual um pênalti não foi marcado para o colorado contra o time paulista, tirando da equipe gaúcha o título daquele ano. O jogador ainda foi expulso no lance. Mesmo assim, ele diz que não se pode culpar o Corinthians pelo ocorrido, porque não se sabe se o resultado foi articulado pelo time de São Paulo.
– Também tem profissionais do outro lado – destacou.
Para o jogador, a maneira como foi perdido aquele Brasileirão deu forças para o Inter conquistar o mundo.
Tinga também admitiu sondagens de alguns clubes brasileiros para a disputa da Libertadores do ano que vem. No entanto, não confirmou que vá deixar a Europa em 2008.
RÁDIO GAÚCHA