| 01/12/2007 09h54min
O supertime do Boston Celtics conseguiu nesta sexta-feira sua 13ª vitória em 15 jogos pela temporada regular da NBA. Mesmo jogando fora de casa, a franquia de Massachussetts confirmou seu favoritismo e derrotou o Miami Heat por 95 a 85.
O principal nome do jogo foi o ala Paul Pierce, cestinha do Celtics com 27 pontos e sete assistências em seus quase 37 minutos de participação em quadra. Os embalados visitantes ainda quase contaram com um double-double do também ala Kevin Garnett, que deixou a quadra com 23 pontos e nove rebotes. O armador Ray Allen ainda marcou 17 pontos, oito a mais que o reserva Eddie House.
Do lado da equipe da casa, o maior destaque da partida foi mais um a sair do banco de reservas: Jason Williams, com 22 pontos e seis rebotes que não conseguiram evitar o tropeço do Heat – o 11º em 15 jogos pela temporada. O ala Udonis Haslem ainda tentou contribuir com um double-double, somando 18 pontos e 10 rebotes, mas não conseguiu barrar a eficiência dos visitantes.
Os Celtics ainda poderiam ter vencido por uma diferença maior, desde que tivessem administrado a vantagem que construíram durante a partida. Depois de fazerem 59 a 41 nos dois primeiros quartos, e ampliarem para 83 a 61 no terceiro período, os comandados de Glenn Rivers relaxaram e permitiram que a franquia da Flórida tirasse uma diferença de 12 pontos nos 10 minutos finais.
Para o Miami, de nada adiantou a torcida da tenista russa Maria Sharapova e do ator Matt Damon, presentes à American Airlines Arena. O time voltou a ser vaiado pelos mais de 20 mil torcedores presentes ao jogo, mesmo com a reação do último quarto – que, por sinal, chegou a assustar Ray Allen. “Não posso dizer que estivemos jogando mal. Estivemos um pouco passivos, e eles aproveitaram o momento”, disse o armador dos Celtics.
Spurs vencem - Outro time que confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira foi o San Antonio Spurs, que foi a Minneapolis e derrotou o Minnesota Timberwolves por 106 a 91. Candidatíssimos ao título, os atuais campeões alcançaram o 14º triunfo em 17 partidas, e lideram com folga a divisão sudoeste da Conferência Oeste.
E mais uma vez, brilhou a estrela do argentino Manu Ginóbili, que saiu do banco para marcar nada menos do que 31 pontos durante o confronto. Tim Duncan deixou o seu double-double com 20 pontos e 14 rebotes, enquanto o francês Tony Parker passou perto: 17 pontos e nove assistências.
Para os Timberwolves, 12 derrotas em 14 jogos e double-double de Al Jefferson, com 23 pontos e 11 rebotes. O time da casa ainda somou 17 pontos com Sebastian Telfair, 14 com Ryan Gomes e 10 com Craig Smith, mas não conseguiu evitar mais um tropeço na temporada.
Leandrinho brilha - Único brasileiro em ação na noite, Leandrinho Barbosa brilhou na vitória do Phoenix Suns por 110 a 106 sobre o Orlando Magic. O armador dos Suns saiu do banco e anotou 17 pontos em 30 minutos – três a menos que o armador Raja Bell e dois a menos que o pivô Amare Stoudemire.
Foi a 12ª vitória do time do Arizona em 16 jogos, enquanto o Orlando Magic perdeu a quarta partida em 18 disputadas. Destaque para a atuação de Dwight Howard, que deixou a partida com nada menos do que 30 pontos e 23 rebotes.
GAZETA ESPORTIVA