| 30/11/2007 20h53min
Dependendo somente de si para escapar do rebaixamento, o Corinthians usará força total no domingo contra o Grêmio. O clima é de mobilização total, dentro de campo e na casamata, como garante o técnico Nelsinho Baptista:
— É como um título para mim. Nós estamos vivendo um momento como o primeiro título brasileiro do Corinthians. Tem a mesma importância. O importante é nós acreditarmos. Tudo o que vem de fora, tudo o que se fala, dentro de campo, nos 90 minutos é que vai se resolver — afirmou Nelsinho em entrevista após o treino na tarde desta sexta-feira, no Estádio Beira-Rio.
Depois do aquecimento, Nelsinho conversou com os jogadores à beira do gramado. Ele não quis revelar detalhes, mas garantiu que todas as palavras visaram aumentar a consciência do grupo sobre o jogo de domingo:
— Nós colocamos para eles o trabalho que eles desenvolveram nestes últimos 10 jogos, a recuperação. E que nós não podemos deixar que nada nos tire o foco deste jogo.
E os jogadores parecem ter
entendido o recado:
— Para mim este jogo vai ser como uma final, vai decidir se as férias serão tranqüilas ou tumultuadas. Todo mundo quer ver o Corinthians na segunda divisão. Mas a gente sabe do nosso trabalho, do nosso potencial. Só depende de nós — afirmou o zagueiro Fábio Ferreira, que tem chances de iniciar a partida.
Cientes da torcida contra, os jogadores procuraram retirar forças da secação:
— É uma motivação a mais. Isso fortalece muito. A gente tem que fazer o nosso papel e esquecer o extracampo, que a gente vai conseguir — garante o atacante Wilson, que poderá formar dupla de ataque com Arce.