| 29/11/2007 17h55min
Sensação do Campeonato Alemão, o Hamburgo venceu o Rennes-FRA por 3 a 0 nesta quinta na HSH Nordbank Arena, na Alemanha. Os gols foram anotados por Van der Vaart, Choup-Moting e Zidan. Com o resultado, a equipe da casa assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos – dois a mais que o Basel-SUI. Já os franceses dividem a lanterna com o Brann-NOR, com empate em todos os critérios.
Os donos da casa saíram na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, através do holandês Rafael Van der Vaart. Após cruzamento pela esquerda de Ivica Olic, ele arriscou de pé esquerdo para estufar as redes. Na comemoração, um gesto carinhoso: mandou beijo aos torcedores.
Aos 39 finais, Leroy, do Rennes, fez falta em Trochowski. Na cobrança, Choup-Moting fez 2 a 0. O terceiro veio já aos 46 com Zidan, de pênalti. Ele mesmo sofreu a penalidade, cometida por Borne.
Os alemães voltam a atuar pela competição na próxima quarta, dia 5, quando vai à Croácia enfrentar o Dinamo Zagreb. No dia 20, é a vez dos franceses enfrentarem os croatas, também fora de casa.
Em grande fase, o Hamburgo vem sendo considerado a grande surpresa do Campeonato Alemão. O time está em terceiro lugar, perdendo a vice-liderança para o Werder Bremen pelo saldo de gols, e a um ponto do líder Werder Bremen.