| 29/11/2007 11h16min
Apesar do bom desempenho na Copa do Mundo masculina de Vôlei, a seleção brasileira tem um adversário difícil de superar na última fase da competição, que começa nesta sexta-feira: o cansaço. O técnico Bernardinho admite que a média de idade do elenco pesa em uma competição com tantas partidas consecutivas, mas confia na experiência dos jogadores para garantir uma vaga nas Olimpíadas.
– Depois de um começo difícil, conseguimos bons resultados e temos uma boa chance de nos classificar para as Olimpíadas. Esse é nosso maior objetivo. Estamos com um bom ritmo, mas os jogadores mais experientes estão se sentindo um pouco cansados, porque não somos um time jovem como a Argentina ou a Austrália. Espero que o time consiga continuar inteiro – afirma, em entrevista ao site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Na vice-liderança da classificação, com 15 pontos, o Brasil está atrás apenas da Rússia e luta para terminar a disputa entre os três primeiros da tabela para garantir uma vaga em Pequim-2008.
Time encara a Argentina
Nesta sexta-feira, o time encara a Argentina. No dia seguinte, é a vez do maior desafio da competição, enfrentar a Rússia, que ainda não perdeu. O duelo pode definir o título da competição. O Brasil encerra sua participação na Copa do Mundocontra os japoneses, no domingo.